Portes GRÁTIS a partir de 40€ em 48 horas*
Portes GRÁTIS a partir de 40€ em 48 horas*
Ideias de nomes para colocar seu filho ou filha
Escolhendo a roupa das crianças para a cerimônia
Com que idade um bebê deve usar sapatos?
Presentes para recém-nascidos
Dicas e truques sobre como vestir bem as crianças para qualquer ocasião
Tamanho de roupa
Tamanho do pé do bebê
Temporada
marca
Como escolher a roupa certa para criança
Como escolher a roupa certa para um menino vestir e que ele também se sinta mais confortável e você o veja como elegante?
Neste post nos propusemos a responder a essa pergunta.
Confie em nós. Há certas coisas que você deve ter em mente. Não é tão fácil quanto parece.
Entre outras coisas, porque as crianças estão começando a ter seus próprios critérios. E achamos ótimo que eles tenham, certo? Que eles escolham roupas apropriadas para sua idade faz parte de seu aprendizado.
Eles sempre crescem mais rápido do que mamães e papais imaginam. Se você tem filhos nessa idade, provavelmente já sabe do que estamos falando.
Felizmente, o comércio online pode te ajudar, e muito, nessa tarefa. Você não precisa ir com ele para escolher as roupas do menino. Se você se sentar um pouco com ele na frente de um computador, poderá ver a grande variedade de coleções que existem e escolher a que mais gosta, tanto ele quanto os pais.
Mas quais dicas você deve ter em mente? Vamos explicar isso para você nas próximas linhas. Preste atenção em nós, ok?
Roupas para crianças, mas não para bebês ou adultos
Ao escolher roupas infantis, você deve sempre evitar extremos.
Você não pode nem vesti-los como quando eles eram bebês e então eles não podiam dar sua opinião e você não deveria dar a eles um olhar adulto, muito sério e às vezes chato.
Eles não devem ter uma aparência muito infantil, mas você também deve ficar longe de camisas e calças clássicas, dignas de adultos.
Geralmente acontece muitas vezes quando somos convidados para uma cerimônia. Alguns pais até insistem em colocar gravatas e ternos típicos dos adultos. Certamente eles não ficarão nada confortáveis.
Eles ainda estão em um estágio em que precisam correr e se divertir. Para fazer isso, você deve olhar para as coleções de lojas especializadas em moda infantil.
Polos e calças adequadas para eles, jaquetas mais informais. Que eles sempre preservem a alegria da infância. E, não nos cansaremos de repetir, para que se sintam à vontade.
Deixe as crianças aprenderem a se vestir
Da mesma forma que você o ensina a comer sozinho ou a escovar os dentes após cada refeição, as crianças devem começar a se vestir o quanto antes.
Esse fato, de vestir a roupa sem a ajuda dos pais, lhes dá uma grande sensação de autonomia. Mas há mais. Aprenda a escolher suas roupas e faça com que elas se sintam como suas.
Se eles se vestirem sozinhos, as roupas formais das crianças que eles têm no armário criarão muito menos rejeição.
Uma criança deve vestir-se antes dos oito anos de idade. Cabe a você criar essas rotinas.
Depois de aprender essas rotinas é quando você terá seus próprios critérios para escolher suas roupas. Você tem que ter um pouco de paciência para isso. Algumas crianças aprendem mais cedo e outras mais tarde. Mas isso é muito lógico.
Ter personalidade própria na hora de se vestir acontece porque eles começam a se vestir sozinhos. Você pode e deve ajudá-los no início.
O diálogo entre a criança e os pais é fundamental para que eles possam fazer a escolha de suas roupas o quanto antes.
Não estamos dizendo que você o deixa "completamente sozinho" na frente de uma vitrine e que ele sempre decide por seus próprios critérios.
Você tem que fazê-lo ver quais roupas combinam melhor com seu guarda-roupa. Mas nunca com imposições não fundamentadas.
Quando esse diálogo é estabelecido para que a criança escolha sua própria roupa, o que acaba acontecendo é que o pai e a mãe também se divertem muito. E, além disso, cria cumplicidade entre o pequeno e os pais. A roupa deve ser vista como outro elemento de socialização.
Nas primeiras ocasiões aconselhamos os pais a fazerem a sua "selecção prévia".
Vamos ver se nos explicamos.
É bom que antes de comprar roupas infantis, os pais já tenham visto alguns modelos que combinam com o guarda-roupa.
Depois, trata-se de mostrá-los para que sejam eles que tomem a decisão final.
Mas, em retrospectiva, são os pais que fizeram uma seleção que eles saberão que é a correta.
Entendemos que poderia ser um desperdício se a criança escolhesse uma camisa que não combinasse com nenhuma de suas calças ou shorts. O mesmo pode ser dito dos sapatos. É verdade que você pode optar por conjuntos infantis. São uma seleção que a marca de moda infantil já fez.
Neste processo de escolha do vestuário infantil que lhe estamos a indicar, temos a certeza que também terá em conta a qualidade das peças de vestuário.
Você sabe perfeitamente que existem produtos de baixo custo que não são nada resistentes e duráveis.
Mas talvez isso não seja o mais importante. O mais importante é que você preste atenção em como eles são feitos e, principalmente, com quais materiais.
Para as crianças, optamos sempre por fibras naturais como o algodão e o linho porque são elas que garantem que a sua pele não fique irritada.
Além disso, roupas de qualidade também garantem que elas possam ficar no seu armário por muito mais tempo sem risco de deterioração.
Isso é especialmente importante em famílias com vários filhos. Que os pequeninos possam herdar as roupas de seus irmãos mais velhos. É uma boa maneira de economizar, não acha?
Isso é tudo que queríamos te contar sobre como escolher a roupa do menino para vestir. Uma das coisas mais importantes é torná-los participantes dessa escolha.
Finalizamos com uma pergunta e esperamos que você a responda na seção de comentários: como você escolhe roupas infantis? Com que critérios?
Gostou deste post? Tem sido útil para você? Nesse caso, não hesite em clicar no botão de mídia social e compartilhá-lo com todos que você conhece.
Compartilhar © Peques Moda Infantil
Se você tem alguma preocupação com relação a onde e como usar conjunto infantil masculino, você pode entrar em contato conosco em nosso próprio site.