De poças e ferramentas: como escolher a melhor roupa impermeável para a escola?

Imagen gratis: mujer, bonita, vestir, niño, señora, glamour, moda, retrato, sonrisaContinuamos com a nossa série de posts em colaboração com In Natura, Nenea, cresça criando e Amphibia Kids. Desta vez com um post que vai fundo na seção de poças, um dos nossos lugares favoritos para brincar.

O curso começa, e entre os equipamentos escolares, a necessidade de roupas impermeáveis ​​ao ar livre aparece como uma novidade. E é que, felizmente, cada vez mais centros educativos optam por incentivar os rapazes e as raparigas a saírem mais tempo ao ar livre, e que o podem fazer mesmo quando chove ou está tudo molhado. O currículo, aos poucos, começa a eliminar tetos e paredes para poder se desenvolver também no exterior. Sem contar que os playgrounds naturalizados estão se tornando cada vez mais importantes nas escolas.

Em muitas ocasiões, as famílias se encarregam de obter as fantasias. Em outros, será a escola que optar por incluir o equipamento como mais uma parte de seu próprio material escolar, e que será utilizado em anos consecutivos.

Porque sim, uma roupa impermeável bem conservada tem uma vida útil muito longa. Falaremos sobre isso mais tarde.

Qual é a melhor roupa para usar na escola? O que escolho para meu aluno ou filho?

Essa é uma das primeiras dúvidas, claro. Se ainda não tivemos contato com esse tipo de roupa, visto que existem diferentes opções, não sabemos qual pode ser a mais adequada: macacão, calça, macacão, conjunto…

As preferências pessoais também entram aqui. No entanto, já após alguns cursos, percebe-se que há uma clara preferência por macacões e calças, que podem ser combinados com jaquetas em roupas prontas. Isso se deve à versatilidade que mostram em termos de poder usá-los em mais estações do ano. Deixe-me explicar: um macacão ou um conjunto de macacão e uma capa de chuva podem ser usados ​​com várias camadas de calor por baixo nos meses mais frios. Quando chega a meia estação, onde também pode ser útil usar algo à prova d'água, devido à umidade do lado de fora ou para evitar manchas excessivas, você pode até usá-lo com mangas curtas, evitando assim o superaquecimento.

Outra opção, talvez não tão difundida, mas realmente interessante em determinadas circunstâncias, são as limícolas. Se o projeto educacional acontecer em um ambiente com rio ou com áreas de grande inundação, essa vestimenta com certeza pode ser uma grande aliada. Seja como for, faça o que fizerem os pequeninos, a água não entrará neles. As botas são soldadas no babador, então independente do nível da água da poça, elas podem ficar calmas e tranquilas (principalmente quem acompanha), que ficarão secas o dia todo.

Outras famílias, é verdade, preferem ter diferentes alternativas de roupas dependendo da época do ano, optando por roupas impermeáveis ​​com forro para o inverno e roupas mais leves para entre as estações. Uma opção também perfeitamente válida.

Se focarmos no macacão, outra vantagem interessante que o torna uma escolha comum é que é uma peça muito versátil em termos de tamanhos. Graças às alças, eles podem ser ajustados e ajustados com margens de até 10 cm, dependendo da marca. Isso significa que um peitoral pode durar mais de uma temporada, ou que pode servir crianças em uma faixa próxima de alturas. Desta forma, escolher um tamanho é um pouco mais fácil quando se trata de escolher para grupos maiores.

E já que estamos falando de tamanhos… Como escolho?

É uma das maiores preocupações, sem dúvida. Não queremos que seja muito justo, também preferimos que dure muito tempo, se possível, o que é normal. Todos nós que lidamos com os pequenos sabemos a rapidez com que eles crescem e quantas roupas são quase novas e pequenas. No entanto, no caso de roupas impermeáveis, isso já está previsto. Eles são produtores, mesmo que escolhamos o tamanho adequado. Ou seja, não é necessário levar um tamanho ou dois a mais para que dure mais. Se fizermos isso, o que acontecerá é que será muito grande para ele e não será confortável para o que é importante: jogar.

Então, como faço para escolher o tamanho? Melhor do que por idade, é fazer de acordo com a altura, é o mais objetivo. As marcas com as quais trabalhamos fazem assim. Assim, se o seu pequeno mede cerca de 80 cm, escolheremos o tamanho 80. Se a sua altura estiver entre dois tamanhos possíveis, iremos sempre ao mais próximo. Sem precisar passar por cima, vamos com uma roupa que cresce perfeitamente.

No caso de limícolas e botas, o importante será medir o tamanho do pé. Nesse caso, teremos que ver as especificações de cada marca, que geralmente são um pouco díspares entre uma e outra. O que sempre podemos ter em mente é que é interessante deixar um centímetro ou centímetro e meio a mais para poder colocar meias grossas, caso não sejam botas com forro.

Aspectos um pouco mais técnicos a considerar: impermeabilidade e material

Outras questões também devem ser mencionadas. As roupas devem ser confortáveis ​​e versáteis, sim. E também deve ser eficaz. Ao procurar roupas impermeáveis, devemos olhar um pouco além da característica “impermeável”. Em muitas ocasiões vemos nas etiquetas que "100% impermeável", sem maiores informações. Devemos tentar ter informações sobre a coluna de água que a roupa resiste, que é um dado mais objetivo e nos dará uma ideia melhor. No mercado, para roupas infantis impermeáveis, o comum quando se vai para uma grande área é que elas resistam a uma coluna d'água de 2000 mm. Com base na experiência, isso pode ser insuficiente. A partir de 5000 mm já podemos ter a tranquilidade de que poderão ficar muito tempo debaixo de chuva, ou sentados num chão molhado sem medo da passagem de água.

Outro aspecto interessante é o material de que são feitos. Pela experiência, para uso intensivo e longa vida útil, as roupas de PU são as que mais duram e também são de fácil manutenção, como comentamos a seguir. Não há necessidade de realizar tratamentos de impermeabilização subsequentes. Além disso, não possuem costuras com fio visível, o que reduz consideravelmente as chances de quebra e entrada de água.

A chave para que durem muito tempo: a manutenção das roupas

Voltando ao que foi dito acima, essas roupas podem durar muito tempo desde que as tenhamos em boas condições. Para isso existem duas chaves: mantenha-as limpas e guarde-as em um espaço adequado.

Tienda Online Ropa Infantil: Bebé, Niña y Niño - Mayoral ® As roupas, para preservar suas propriedades de impermeabilização e respirabilidade, devem ser mantidas limpas. Para isso, essas peças são adequadas para serem lavadas na máquina de lavar, mas é conveniente que seja feito o mínimo indispensável para evitar o desgaste prematuro do material. O melhor, com água morna, remova qualquer vestígio de lama com a mão ou uma esponja macia.

Em seguida, deve ser seco ao ar, esticado e nunca próximo a fontes de calor, como aquecimento ou fogão.

Outro dos aspectos mais importantes é como armazenamos as roupas entre os usos. A chave aqui é nunca guardar roupas molhadas em um espaço fechado. Se depois de sair na chuva ou brincar nas poças eles tirarem a roupa, devem ser pendurados em local ventilado. Se a humidade se mantiver de um dia para o outro, acabará por formar bolor com grande probabilidade.

Se for uma escola, é interessante ter um cabideiro coberto que não acumule umidade e que tenha boa aeração. Se por algum motivo for um ambiente fechado e úmido, o uso de um desumidificador pode ser considerado.

Como tudo, estas peças de vestuário são feitas de materiais muito resistentes, mas não inquebráveis. Tudo tem um limite. Pode ser interessante ter um segundo conjunto de roupas em alguns casos. Caso se preveja um uso diário de uma peça de roupa, e dependendo do terreno (às vezes pode ser muito erosivo), pode ser vantajoso alternar as peças de roupa para não sofrer grandes desgastes. Ou talvez se em casa for muito difícil para uma roupa secar de um dia para o outro devido às condições ambientais, ter uma alternativa pode nos ajudar a salvar a situação.

E que sua vida continue…

Se o vestiário fizer parte do material escolar, tendo boa manutenção, poderá ser utilizado ano após ano.

Se for da família, pode ser repassado para primos, irmãos… Talvez mesmo entre famílias seja possível organizar algum tipo de guarda-roupa impermeável, ou privilegiar um espaço real ou virtual para trocas, quando um ou outro precisa de uma mudança de tamanho.

Esperamos ter esclarecido um pouco o assunto, que a questão da roupa certa para estar ao ar livre não seja mais um problema a ser tratado no início do curso. Aqui também deixamos links para outros posts relacionados ao vestuário e escola, que podem fornecer mais informações.

Naturalizando o recreio: entrevista com Beatriz Ferreira, diretora da Creche Municipal A Caracola

Roupa impermeável e autonomia: como funciona lá em cima

Dicas para manter meninos e meninas aquecidos no inverno

Está frio, mas eu rio. Inverno nas escolas da floresta

Como lavar roupas impermeáveis

leia mais artigos

Salve meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar. Δ

Assine a Newsletter e receba um desconto na sua próxima compra

Não hesite em nos contatar se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda para concluir seu pedido! Descosindere

Se você adorou este artigo e você simplesmente gostaria de receber mais informações sobre conjunto infantil eu imploro que você visite o site.

Design a site like this with WordPress.com
Get started