Desde o início da pandemia, comprar roupas online tornou-se essencial para evitar transferências e reduzir o risco de contágio. Mas escolher o tamanho certo pode ser mais complicado do que parece. Por isso, vários fatores devem ser levados em consideração na hora de comprar, principalmente na hora de escolher roupas para os pequenos, já que eles possuem necessidades diferentes das de um adulto.
Nem todas as crianças são do mesmo tamanho.
A primeira coisa a saber é que as crianças crescem em taxas diferentes, então duas crianças da mesma idade podem usar tamanhos diferentes. Ou seja, uma criança de 1 ano pode usar um tamanho de 12 meses e outro tamanho de 24 meses.
Como faço as medições?
A maneira mais fácil é fazê-lo com a fita métrica pelas principais áreas do corpo que descrevemos abaixo:
A Design Manager da Limonada, Valentina Valverde, destaca que o mais importante na hora de escolher o tamanho é saber quais medidas tenho que tirar dependendo da peça que tenho que comprar. Por exemplo, se a criança precisa de uma camisa, você deve medir o comprimento dos braços, costas e peito. No caso das calças, deve-se medir a largura dos quadris, a cintura e o comprimento das pernas. Se não tiver como medir, oriente-se por outra peça de roupa que tenha no armário para determinar as medidas corretas. Isso é fundamental nas compras online, que sempre oferece uma tabela de tamanhos para decidir qual é o correto para a criança.
Por fim, comprar roupas infantis no tamanho certo não é a opção mais recomendada, pois as crianças têm uma taxa de crescimento muito rápida. É aconselhável que as peças tenham uma margem e caibam bem, nem muito apertadas nem muito grandes. Às vezes, alguns centímetros de diferença determinam o conforto e a funcionalidade da roupa.
Se você adorou este artigo e você simplesmente gostaria de receber mais informações sobre roupas de bebe eu imploro que você visite o site.