Como escolher roupas de bebê depende da idade e sexo da criança. Para uma menina, o rosa é geralmente a cor de escolha; Para recém-nascidos, os pais podem se surpreender com a variedade de cores disponíveis. Se você souber o que seu bebê precisa, não terá problemas. Mas se você ainda está um pouco inseguro, continue lendo.
Como escolher roupas de bebê
Há muitos fatores que você pode levar em consideração. Quando a mãe está grávida e a escolha do casal é ignorar o sexo do próximo membro da família, aí fica complicado, já que menina ou menino não é a mesma coisa.
Se você conhece o gênero, como regra geral o branco é muito usado quando são recém-nascidos, e a tendência para os primeiros meses pode ser rosa para meninas e azul claro para meninos.
Bem, digamos também que não há nada escrito como protocolo real nisso. Você pode ter um filho e vesti-lo da cor que quiser e achar que combina com o seu filho.
O mais caro nem sempre é o melhor, conjunto infantil feminino lembre-se disso.
A escolha também será optar por qualidade ou baixa qualidade e isso geralmente varia de orçamento. O melhor é comprar roupas de bebê de qualidade, pois se você souber que serão lavadas muitas vezes, terá a tranquilidade de que as roupas resistirão e estarão sempre perfeitas.
Outro fator é a época do ano em que seu bebê nasce. Se estiver frio, um tipo de roupa vai e se estiver quente, outro tipo. Se falamos de recém-nascidos, é importante manter a temperatura do seu corpinho porque ele está na sua barriga há muitos meses e deve se acostumar a estar fora dela e conviver com correntes de ar, mudanças rápidas de temperatura, estar quente, frio, etc.
Os bebês crescem. ..
Ei e você sabe que seu menino ou menina cresce rápido? Aqui você deve estar preparado para isso. Em três meses seu bebê terá outro tamanho de roupa e a que ele usava antes não servirá e ele comprará novamente.
É por isso que a colaboração de amigos e familiares sempre é útil quando dão algumas roupas ao bebê. Lembre-se, você tem um pediatra para consultar sobre que tipo de roupa é mais conveniente a cada momento desde que seu menino ou menina saiu de sua barriga. Pedir nunca é demais!